5-coisas-que-os-cristãos-devem-parar-de-fazer
Aqui estão algumas coisas que os cristãos deveriam parar de fazer.

1. Dizer às pessoas “Eu vou orar por você” sem realmente orar por eles.

Eu não consigo pensar em ninguém que não tenha feito isso em um momento ou outro. E, como nós geralmente esquecemos as coisas, provavelmente é melhor que nós apenas reservemos um tempo para orar pelas pessoas. Será que estamos realmente tão ocupados que não podemos parar e orar para as necessidades de alguém? Precisamos ter certeza de que estamos cumprindo nossos deveres como cristãos e realmente seguir com eles. Uma oração pode ser o ponto de inflexão para alguém vir a conhecer o amor de Deus. Não perca a oportunidade de falar da vida de Jesus para alguém só porque você não acha que tem tempo.

2. Ir à igreja apenas no domingo e ignorar a voz de Deus no resto da semana.

Muitos de nós adquirimos o hábito de fazer de Deus apenas mais uma coisa no nosso check-list semanal, mas a realidade é que toda a nossa vida deve girar em torno dEle. Deus merece prioridade número 1 em nossa vida, e tratá-lo de forma diferente, iria contra os fundamentos da fé cristã. Avalie a forma como você está gastando seu tempo, dinheiro e energia. Se você quiser ver uma mudança em sua vida, então você precisa começar a dar a Deus o lugar de honra que Ele merece.

3. Orar para a prosperidade de Deus, quando ainda temos de usar o que ele já deu.

Muitos de nós tratamos a Deus como um gênio pessoal. A oração nos foi dada como uma linha aberta de comunicação entre nós e Deus, mas a dura realidade é que muitos tentam usá-la como um drive-thru de um restaurante de fast-food. Você não pode escolher o caminho que Deus oferece, mas você terá a oportunidade de confiar em seu plano e ter fé em suas promessas. Eu não posso começar a explicar quantas vezes eu ignorei a provisão de Deus porque não foi envolvido da maneira que eu pretendia que fosse. Toda vez que propositadamente ignoramos a provisão de Deus, estamos indiretamente dizendo-lhe: “Eu não confio em seu plano”.

4. Tentamos ser tão relevante que nós realmente prejudicamos a mensagem de Jesus.

Não há nada de errado em tentar ser relevante, mas precisamos entender que há uma linha entre estar na moda, e, em seguida, desfigurando completamente a mensagem de Jesus. Nós não podemos esperar para trazer alguma mudança para o mundo quando não parece nada diferente dele. Eu sou um firme crente de que Jesus veio para resgatar a cultura e não aboli-la, mas isso não significa que precisamos diluir sua mensagem, de modo que é mais fácil de engolir.

5. Dizer às pessoas que “Deus nunca lhe dará qualquer coisa que você não pode manipular”.

Por que devemos parar de dizer isso? Porque é uma mentira … Nós temos completamente distorcido 1º Coríntios 10:13. Como este versículo está apontando para a tentação, e mesmo assim ele afirma que Deus vai estar lá se as coisas ficarem muito difíceis. A realidade é que Deus só poderia dar-nos coisas que não podemos lidar, de modo que vamos olhar para Ele pela ajuda extra. Perceba que nem tudo vai do jeito que você planeja, pensa, ou espera. Às vezes, o material vai bater no ventilador, e para que você passe por isso, você vai precisar contar com o conforto, a paz e a compreensão de Deus. Nós não fomos feitos para fazer a vida sozinho.