Notícias Úteis


Pastor Silas Malafaia acusa governo do PT de usar a Receita Federal para exercer perseguição política e religiosa contra ele

Pastor Silas Malafaia acusa governo do PT de usar a Receita Federal para exercer perseguição política e religiosa contra ele
O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, está acusando o governo do PT de articular uma perseguição política e religiosa contra ele. Entre as manobras que Malafaia afirma terem sido feitas contra ele, ele diz que o governo colocou a Receita Federal para realizar uma série de investigações infundadas contra a Associação Vitória em Cristo, instituição comandada por ele, e também contra a igreja da qual ele é pastor.
Em um vídeo de 14 minutos, o pastor afirma estar sofrendo tal perseguição a cerca de um ano, e que agora chegou a hora de denunciar a perseguição que está sofrendo por parte do Governo Federal.
- Eu estou a um ano sofrendo uma perseguição política e religiosa do governo do PT. Como diz a Bíblia: “há tempo para todas as coisas”; e chegou a hora de eu denunciar e mostrar com documentos, porque eu não sou criança e não vou vir aqui e jogar alguma coisa sem ter documentações e provas.
Para explicar tal perseguição, Malafaia afirma ter que voltar um pouco na história e explica que em 2011, no Fórum Social do Rio Grande do Sul, o ministro Gilberto Carvalho afirmou que era necessário que o PT entrasse em uma disputa contra os pastores evangélicos pelas classes mais pobres da população brasileira, o que o pastor classifica como “coisa de comunista que quer controlar todos os setores da sociedade”. Ele comentou também, como motivo para a perseguição que afirma estar sofrendo, sobre sua pregação na manifestação que organizou em Brasília no dia 5 de junho de 2013, na qual falou contra os políticos envolvidos no escândalo do mensalão, afirmando que eles deveriam estar na cadeia.
Malafaia afirma então que no dia 10 de julho, pouco depois da manifestação, recebeu uma intimação da Receita Federal para uma fiscalização na igreja liderada por ele e que no dia seguinte, recebeu uma intimação para uma fiscalização contra a Associação Vitória em Cristo, da qual ele é presidente.
Segundo o pastor, nos meses seguintes continuou recebendo seguidas intimações para apresentar documentos referentes às duas instituições. Ele afirma ainda que em fevereiro de 2014, sem que a investigação que começou em 2013 ter sido encerrada, outro grupo de auditores da Receita Federal iniciou investigação contra a Associação, e que em abril outra investigação foi aberta contra sua igreja, também sem que a primeira tivesse sido encerrada.
Explicando sua denúncia de que tais investigações são na verdade uma perseguição política e religiosa contra ele, Malafaia afirma que a Receita só solicitou documentos referentes à gestão das instituições a partir de 2010, ano em que ele se tornou presidente da igreja e da Associação.
- Porque a investigação não foi feita de 2008 e 2009, já que eles têm autoridade para fazer? Porque exatamente no ano em que eu assumo a presidência da igreja é que eles vêm com perseguição? Porque antes dos encerramentos da auditagem fiscal, outro grupo abre investigação nas mesmas entidades que eu presido? – questionou o pastor.
Malafaia comentou ainda sobre o pedido de demissão do vice-diretor de investigação da Receita Federal, Caio Marcos Cândido, em outubro de 2013. Na ocasião, Cândido pediu exoneração do cargo afirmando estar havendo interferência política na Receita.
Afirmando que podem o investigar à vontade, o pastor disse que em mais de um ano de investigação, nada foi apurado contra ele. De acordo com Malafaia, tais investigações foram motivadas por um preconceito de que pastores são ladrões e pegam para si o dinheiro das igrejas.
Além das denúncias, Malafaia afirmou ainda que a Receita e o Governo deveriam investigar o filho do ex-presidente Lula, “que era um pobre rapaz quando o pai dele passou a ser presidente, e hoje é um milionário”.
Ele afirmou que o governo liderado pelo PT está tentando transformar o Brasil em um lugar como Cuba ou Venezuela, e que no futuro é provável que sejam criadas “igrejas evangélicas do PT, igreja católica do PT, polícia federal do PT, ministério público do PT e supremo tribunal federal do PT”.
- Mil vezes não! Nenhum partido político pode ser dono desse país – exclamou Silas Malafaia, questionando o que de bom deixaremos para as gerações futuras.
- A cúpula desse partido está na cadeia, na maior roubalheira da história dessa nação. Como é que esses caras tem a ousadia de querer permanecer no poder? – questionou Malafaia, afirmando que o PT está tentando instrumentalizar o Estado e usando “instituições preciosíssimas para promover perseguição política e religiosa”.


Tendência entre adolescentes cristãs, selfies sedutoras são criticadas por blogueira: “Vivemos numa cultura que treina a mente para a sedução”

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas

Tendência entre adolescentes cristãs, selfies sedutoras são criticadas por blogueira: “Vivemos numa cultura que treina a mente para a sedução”
A exploração da sensualidade na mídia funciona como uma espécie de bombardeio, e termina por influenciar pessoas de todas as faixas etárias e crenças. Com a ascensão de redes sociais exclusivamente voltadas para fotos, como Pinterest e Instagram, muitas adolescentes evangélicas publicam fotos em poses sociais, e esse fato gerou um movimento contra-cultura nos Estados Unidos.
Duas irmãs texanas lançaram o blog Girl Defined, em que se engajam contra o feminismo e a favor da distinção de gênero, como forma de frisar e manter “o propósito que Deus definiu” para as meninas.
“Infelizmente, vivemos em uma cultura que treina as nossas mentes para ver sedução como norma a partir de uma idade muito jovem. Basta dar uma rápida caminhada pelo shopping e você verá cartazes atrás de cartazes com modelos em poses sensuais. Desde a invenção do Pinterest, Instagram e outros aplicativos, imagem sensuais estão em nossa frente mais do que nunca”, diz Kristen Clark, uma das autoras do movimento.
Kristen demonstra indignação com a atual tendência das jovens cristãs aderirem à exposição de sua sensualidade como se fosse algo banal: “Como garotas cristãs, estamos sendo bombardeadas por mensagens de nossa cultura que sedução e poses sensuais são legais, descoladas e normais. Tirarselfies sedutoras não é mais atrevido… é aceitável e louvável. Por vivermos em um mundo caído, faz sentido que a cultura incentive as garotas a agirem assim”, raciocina, antes de acrescentar: “Fico chocada, às vezes, quando eu entro no meu Instagram e vejo algumas das poses sensuais que minhas amigas cristãs estão postando. O que mais me surpreende é que eu leio os comentários de outros amigos cristãos que estão elogiando as imagens e chamando-as de ‘lindas’. Como assim? 
Além das razões culturais contemporâneas mais explícitas, Kristen aponta para questões de ordem psicológica como motivadoras dessa tendência entre adolescentes e jovens cristãs: “A verdade é que, postar selfies sedutoras é apenas um sintoma exterior de uma questão muito mais profunda. É um sinal de uma menina que anseia por algo mais. É um sinal de uma menina que está tentando encher o seu ego através dos louvores e elogios de seus amigos. Uma menina que deseja atenção de rapazes e tem a esperança de que eles vão notar uma de suas fotos. Uma menina que quer parecer confiante, mas é fraca e solitária no interior. Uma menina que gosta de seduzir os rapazes fazendo com que eles ‘queiram o que não podem ter’”, teoriza.
Ao final de seu raciocínio, a blogueira Kristen Clark diz que “todo o propósito de nossas vidas é apresentar Cristo aos outros”, e por isso, as selfies sedutoras não estão em concordância com a vida cristã: “Esse tipo de foto nunca é centrada em Cristo, mas é sempre centrada em si mesma. Deus nos chama a viver uma vida moralmente pura em todos os sentidos. Postando fotos sedutoras de si mesma, você não está promovendo a pureza ou santidade dentro do corpo de Cristo [...] Efésios 5:1,3: ‘Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém aos santos’”.

Nascimento de novilha vermelha faz judeus planejarem construção do Terceiro Templo; Animal é visto como sinal do fim dos tempos por cristãos; Assista

Publicado por Tiago Chagas

Nascimento de novilha vermelha faz judeus planejarem construção do Terceiro Templo; Animal é visto como sinal do fim dos tempos por cristãos; Assista
Os judeus ortodoxos vivem atentos a alguns sinais que, dentro de sua tradição, significaria o surgimento do Messias, uma vez que eles não reconhecem Jesus como o Filho de Deus. O nascimento de uma novilha vermelha fez a comunidade judaica – e também os cristãos – especularem sobre o início do fim dos tempos.
Para os judeus, somente a construção do Terceiro Templo poderia restabelecer a condição de adoração perfeita a Deus, mas para isso, alguns rituais da religião tem que ser cumpridos. E um dos principais, a purificação dos sacerdotes, não pode ser feita sem as cinzas de uma novilha vermelha, conforme descrito no livro de Números, capítulo 19.
Desde o ano 70 d.C. não nascia uma novilha vermelha sem defeitos em Israel, e o nascimento do animal fez com que os envolvidos a transportassem para os Estados Unidos, para ser criada em segurança. Em outras situações, animais que carregavam a mesma expectativa, foram mortos por judeus que temiam que a realização dos rituais acirrassem os ânimos com os palestinos, afinal, o Terceiro Templo teria que ser construído em Jerusalém, cidade que hoje tem seu território dividido com muçulmanos e cristãos.
“Na verdade, o destino de todo o mundo depende da novilha vermelha, pois suas cinzas são o único ingrediente que falta para o restabelecimento da pureza, e portanto a reconstrução do Templo Sagrado”, disse um membro do Instituto do Templo, entidade israelense que funciona como uma espécie de mantenedora das tradições e conhecimento sobre o tema.
“O papel do Terceiro Templo para toda a humanidade traz a visão messiânica do futuro: o chamado para viver uma vida eterna, liberado da farsa e da infelicidade que é a condição atual de tantas pessoas. A ordenança divina da novilha, que está além do alcance frágil do intelecto humano, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, chama a Israel e a todos os que procuram agarrar-se a Palavra Viva do Deus de Israel: purifiquem-se”, diz trecho do comunicado do Instituto.
Segundo as tradições, a novilha vermelha deve chegar à fase adulta atendendo a uma série de requisitos, e entre eles está a necessidade de o animal não possuir um único pelo preto, para que possa ser sacrificado e depois cremado para que os sacerdotes usem suas cinzas.
A construção do Terceiro Templo é descrita no Apocalipse como um dos eventos que caracterização o reinado do anticristo, já na Grande Tribulação, após o arrebatamento da Igreja.

Pastor Silas Malafaia dispara contra decreto da presidente Dilma que estabelece Conselhos Populares: “Estamos vendo uma réplica da Venezuela”

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas
Pastor Silas Malafaia dispara contra decreto da presidente Dilma que estabelece Conselhos Populares: “Estamos vendo uma réplica da Venezuela”
A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou um decreto que estabelece a decreto que estabelece a participação de conselhos populares nas decisões do governo e a reação de grande parte da sociedade civil organizada foi de protesto.
Em muitos jornais e sites de análise política, o decreto foi visto como “golpista” e “inconstitucional”, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi taxativo ao dizer que o decreto da presidente fere a lei: “Diante desse quadro de inconstitucionalidade e em atenção às críticas de parlamentares, juristas e cientistas políticos, envidaram-se esforços com vistas à revogação do decreto, mas as tratativas com o Poder Executivo não prosperaram”, disse, lamentando a assinatura da medida por Dilma.
“O decreto está em desarmonia com o princípio da separação dos Poderes, pois ao Congresso Nacional cabe, precipuamente, formulação de políticas públicas, por meio de lei, após amplo debate entre todas as forças políticas – da situação e da oposição – sobre as mais diversas demandas de todos e quaisquer grupos da sociedade, alinhados ou não, ao governo”, acrescentou o deputado federal.
O pastor Silas Malafaia usou seu Twitter para atacar a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, e afirmou que a intenção do governo petista é instalar no Brasil um regime semelhante ao criado pelo falecido Hugo Chávez na Venezuela.

“Dilma por decreto quer dar poder a conselhos populares. A questão é que grande partes dos conselhos são bancados pelo governo. É uma afronta ao Legislativo a criação desses conselhos. O que estamos vendo é uma réplica da Venezuela, é o controle total do Estado”, disparou o pastor.
Diante dos argumentos de alguns internautas, que apontaram a chance de maior participação do povo nas decisões do governo, Malafaia afirmou que o decreto deturpa os Poderes estabelecidos pela Constituição Federal de 1988: “Tem alguns aqui que se fingem de bobinhos. Conselhos populares financiados com verbas de governo, igualzinho no comunismo, inocente! A Constituição diz que quem representa o povo é o Congresso Nacional. O resto é coisa de comunista. O que norteia a sociedade é o direito de todos se expressarem independente de crenças, ideologias e valores. Aprenda!”.
Por fim, Malafaia lembrou as eleições no próximo mês de outubro e alertou os fiéis evangélicos sobre a necessidade de escolher bem o voto: “Povo evangélico em hipótese nenhuma podemos abrir mão do voto a deputado federal e estadual. O que esta em jogo é a nossa liberdade, perigo! Existem mais de 800 projetos no Congresso para minarem crenças, valores que tem norteado o bem estar da sociedade. Não podemos brincar. Estou alertando os lideres evangélicos e o povo de Deus. Não falem que não foram avisados. O povo é destruído pela falta de conhecimento”, frisou.


Evangélicos criam campanha de boicote à novela Em Família por conta de beijo gay

O beijo gay entre duas personagens lésbicas na novela Em Família, da TV Globo, virou alvo de protesto de internautas evangélicos nas redes sociais.
A cena, levada ao ar ontem, 30 de junho, mostrou um pedido de casamento feito pela personagem Marina, interpretada por Tainá Muller, a Clara, vivida por Giovanna Antonelli. Na história contada pela novela, Clara deixou o marido. Cadu (Reinaldo Gianecchini) para embarcar no relacionamento homossexual.
A novela escrita por Manoel Carlos estreou em fevereiro e vem enfrentando problemas por conta da baixa audiência, o que resultou na decisão da emissora de encurtá-la. A Globo colocará no ar seu novo folhetim da faixa das 21 h 00, Império, já no próximo dia 21 de julho.
“Vamos desligar a televisão nesta segunda-feira e derrubar a audiência da rede Globo até parar com essa afronta aos princípios de Deus”, dizia a imagem que circulou intensamente nas redes sociais.
boicote em familia
Essa não é a primeira campanha de boicote às novelas da Globo lançada nas redes sociais por internautas evangélicos. Outro folhetim contemporâneo que enfrenta a crítica do público é a novela das 18 h 00, Meu Pedacinho de Chão, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Apesar do discurso crítico à classe política e às mazelas sociais do país, o folhetim é acusado de fazer apologia às religiões afro.
No passado, outras novelas geraram campanhas de boicote à Globo, como no caso de Amor à Vida, escrita por Walcyr Carrasco, e que antecedeu Em Família; ou ainda no caso de Salve Jorge, de autoria da escritora Glória Perez.
Esta última gerou uma grande polêmica e uma reação de Perez nas redes sociais, chamando os evangélicos de imbecis. No último capítulo da novela, Perez inseriu uma cena provocativa, em que a vilã se convertia a uma denominação pentecostal dentro da cadeia, e dizia que havia mudado, tornando-se uma nova pessoa.

Copa do Mundo: saiba quais jogadores da Seleção Brasileira são cristãos e relembre outros famosos
A presença de cristãos A presença de cristãos nos elencos da Seleção Brasileira que disputam as copas do mundo é um fato corriqueiro desde 1958. Este ano, chama a atenção a dupla titular da zaga, formada por David Luiz e Thiago Silva.
No elenco, existem outros atletas que falam abertamente de sua fé, como Hernanes, Neymar, Fred, Bernard, por exemplo.
Porém, a mídia internacional tem dado destaque para os titulares da defesa do time de Luiz Felipe Scolari. Na próxima temporada européia, Thiago Silva e David Luiz formarão a dupla titular da zaga do Paris Saint Germain.
Aos 27 anos, David Luiz tem 38 jogos pela Seleção, além de uma carreira consolidada na Europa, onde atuou pelo Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra, onde sagrou-se campeão da Liga dos Campeões em 2012.
Na época de Benfica, o zagueiro chamava a atenção da mídia esportiva pelos adesivos que costumava colar em seus carros, com mensagens como “Cristo é Vida” e “Deus é a fé”, segundo informações do Christian Post.
Outro fato curioso sobre a fé de David Luiz foi transmitido pelas emissoras de TV que cobriam um jogo do Chelsea em 2011, quando impôs as mãos sobre a cabeça de seu colega de time Fernando Torres antes do início da partida, e orou por ele. Durante o jogo, o atacante espanhol marcou dois gols, derrubando uma sequência de jogos sem marcar.
Thiago Silva, 29 anos, 46 jogos pela Seleção Brasileira, e visto por muitos como o melhor zagueiro do planeta, é outro que não economiza em suas demonstrações de fé. Em 2005, quando foi contratado por um time russo, adoeceu e esteve perto de perder a vida em consequência de uma grave pneumonia.
Segundo entrevistas concedidas pelo jogador, os médicos que o trataram disseram que ele estava “morto” para o futebol pois não poderia voltar a atuar profissionalmente. “Deus me salvou”, disse o zagueiro, resumindo sua recuperação física.
Recentemente, durante a preparação para a Copa do Mundo, o capitão da Seleção Brasileira participou de um culto na companhia dos amigos, incluindo a cantora Bruna Karla, e publicou uma foto no Instagram com a legenda “Tarde abençoada”.

Seleções campeãs

Nos dois últimos títulos da Seleção Brasileira em copas do mundo os elencos também tinham atletas que faziam questão de identificarem-se como cristãos. Em 1994, Jorginho e Paulo Sérgio eram os referenciais dos Atletas de Cristo. Em 2002, Lúcio e Kaká exibiam mensagens de fé em camisetas após o fim das partidas.
No primeiro título do Brasil, em 1958, Pelé com apenas 17 anos foi protagonista do time. Criado em lar católico, demonstrou princípios cristãos quando fugia do assédio das fãs suecas que assistiam aos treinos da Seleção. Em 2008, o “rei do futebol” contou numa entrevista que desviava o olhar quando se deparava com torcedoras fazendo topless.


O pastor Marco Feliciano (PSC) relatou um ataque hacker ao seu site e creditou a autoria do O pastor Marco Feliciano (PSC) relatou um ataque hacker ao seu site e creditou a autoria do atentado a ativistas políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Em seu Twitter, Marco Feliciano disse acreditar que o ataque hacker é uma retaliação à entrevista concedida por ele à apresentadora Luciana Gimenez. O programa, gravado, ainda não foi ao ar pela RedeTV!.
“Fui informado que minha homepage foi derrubada por hackers. Motivo: gravei o programa da Luciana Gimenez que vai ao ar na segunda e detonei o PT. Minha equipe está trabalhando pra restaurar. Mas a truculência petista supera a dos nazistas e stanilistas, não aceitam o contraditório!”, escreveu o pastor.
Logo após acusar os militantes petistas do ataque, o pastor retweetou uma publicação de um internauta o ameaçando de morte: “Marco Feliciano, se eu enfiar uma arma na sua cabeça e puxar o gatilho… o seu ‘CHESSUS’ te salvaria? Provavelmente não meu chapa! Te cuida!”, escreveu o internauta.
Rivalidade
Marco Feliciano tem um histórico de embates com o PT após sua eleição a deputado federal. Em 2010, quando se candidatou pela primeira vez, foi contra a orientação de sua legenda e apoiou a presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa contra Marina Silva (então no PV) e José Serra (PSDB).
No segundo turno da disputa presidencial, Feliciano dividiu o palanque com Dilma e Lula, pedindo votos para a candidata petista após ela ter assinado um compromisso com as lideranças cristãs de não mexer na lei que proíbe a prática de abortos.


Dilma é xingada pela torcida; Pr. Silas comenta

Imagem: DivulgaçãoDurante a festa de abertura da Copa do Mundo o público presente na Arena Corinthians, em São Paulo, iniciou um coro com xingamentos e insultos a presidente Dilma Rousseff, que estava presente nas tribunas.
No momento em que a cerimônia começou, o estádio estava com milhares de assentos vazios, com longas filas nos bares e restaurantes, e com queixas de torcedores que diziam ter dificuldade para encontrar suas cadeiras, a festa teve um início morno.
No ano passado, durante a Copa das Confederações, Dilma e Blatter já haviam sido alvo de criticas e vaias dos torcedores. A presidente não ocupou o lugar central na tribuna de Honra, e  não discursou, como seria de praxe. Permanecendo na terceira fileira, atrás do vice-presidente Michel Temer, sentada entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e sua filha, Paula Rousseff Araújo, e tendo mais à esquerda a presidente do Chile, Michelle Bachelet.
pastor-silas-malafaia
Pr. Silas comenta:
Não posso em hipótese alguma concordar com nenhum tipo de excesso. Não aceito que a figura de uma Presidente da República seja enxovalhada do jeito que a torcida fez. Precisamos entender que tudo tem um limite. A questão é que a Dilma está revestida do mais alto cargo da nação que é o de Presidente da República. Não é simplesmente xingar uma pessoa, e sim menosprezar o mais alto cargo que nos representa. Fazer manifestações contra os gastos bilionários da Copa do Mundo, realizar manifestações contra a corrupção do governo, são questões de direitos de cidadania, mas como disse ainda pouco, tudo tem um limite. Como não podemos aceitar quebra-quebra, também não podemos aceitar que a figura da Presidente da República seja ofendida no nível que foi no jogo de abertura da Copa do Mundo. Mil vezes não!  Isto não é coisa de gente que quer ter direitos e participar de um estado democrático pleno.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Veja

Papa Francisco promove encontro ecumênico com líder mórmon e pastor de megaigreja para discutir a “unidade cristã”

Papa Francisco promove encontro ecumênico com líder mórmon e pastor de megaigreja para discutir a “unidade cristã”
O papa Francisco realizou recentemente um encontro ecumênico com O papa Francisco realizou recentemente um encontro ecumênico com lideranças mórmons e evangélicas no Vaticano, com o propósito de debater a possibilidade de diminuição da distância entre as diferentes tradições cristãs existentes atualmente.
“Podemos encontrar um terreno comum, a fim de avançar na vida e ministério de Jesus, para que mais pessoas possam experimentar a alegria da fé cristã?”, questionava o material de divulgação do encontro, de acordo com informações do Christian News.
Dentre os presentes no encontro, destacaram-se o pastor Joel Osteen, líder da megaigreja Lakewood Church, no Texas, e o senador norte-americano Mike Lee, que é mórmon.
“Eu aprecio o fato de este papa ter deixado a Igreja mais inclusiva. Não tentando fazê-la menor, mas sim tentando ampliá-la e receber a todos. Isso tem todo o meu apoio. Eles respeitam as pessoas, todas as pessoas, e querem ver a unidade [cristã]”, disse o pastor Joel Osteen.
O mesmo pensamento foi compartilhado pelo senador de Utah, que afirmou que a comunidade mórmon já trabalha visando a preservação dos valores cristãos, e nessa linha de atuação, o pensamento de que “somente a fé em Jesus poderá manter as famílias unidas” é uma convergência com a proposta do papa.
A atuação de Francisco na tentativa de aproximar as tradições cristãs que divergem do catolicismo é criticada por muitos teólogos. O pastor pentecostal Mark Herridge foi objetivo ao criticar a iniciativa: “Qualquer ministério protestante que ligar-se ao papa e ao catolicismo estará traindo o sacrifício de milhões de cristãos fieis que morreram por defender sua fé”.
Alheio a tudo isso, o papa Francisco segue sua cruzada pessoal em busca de aproximação entre os cristãos. “Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem e Ele vai concluir este milagre da unidade”, disse o papa recentemente, num depoimento gravado para uma comunidade pentecostal dos Estados Unidos.


Evangélicos furam esquema de segurança da Arena Corinthians para evangelizar na abertura da Copa do Mundo
Na última quinta-feira um forte esquema de segurança foi montado no entorno da Arena do Corinthians, em Itaquera (SP), para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. O esquema montado ao redor do estádio impedia que qualquer pessoa que não tivesse ingresso ou credencial se aproximasse do local. Porém, grupos de evangélicos conseguiram furar o esquema de segurança, e andavam livremente pelas áreas restritas.
Criado sob determinação da FIFA, o perímetro de segurança era formado por vários cordões policiais que faziam a triagem do acesso ao local, e por fiscais da prefeitura paulistana que impediam o trabalho de vendedores ambulantes.
Além de coibir o trabalho de ambulantes, esquema de segurança visava também evitar a aproximação de manifestantes contrários à realização do evento no país. Porém, representantes de duas igrejas evangélicas, mesmo sem ingressos e credenciais, conseguiram furar o bloqueio, e andavam livremente pelo entorno do estádio em um trabalho de evangelização.
Uniformizados, os grupos de evangélicos distribuíam entre o público materiais confeccionados especialmente para o evento, como tabelas de jogos, panfletos e livretos. Andando livremente pelo local, os evangélicos não eram incomodados pelas forças de segurança nem pelos fiscais.
Segundo a ESPN, uma das denominações presentes no local era a Assembleia de Deus no Leblon, que realizou seu trabalho evangelístico no através da distribuição de uma tabela da Copa do Mundo. A União Presbiteriana de Homens também marcou presença dentro do perímetro do entorno do estádio, distribuindo um pequeno caderno em que aparece o nome oficial da competição (Copa do Mundo FIFA) e ainda a marca do movimento Atletas de Cristo.


Pastor Marco Feliciano dispara críticas contra o governo por desorganização na Copa do Mundo: “Caos”
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua página no Facebook para tecer duras críticas ao governo brasileiro pelo não cumprimento de metas nas obras que seriam o legado da Copa do Mundo para a população.
De acordo com Feliciano, o esforço das autoridades em garantir que os estádios fiquem prontos para a disputa dos jogos não esconde o fracasso nas questões essenciais para a sociedade.
“A dois dias do início da Copa do Mundo nossos elefantes brancos estão prontos para ser palco das festividades. Todos em padrão FIFA, ainda que com detalhes de acabamento mal-acabados. Ainda assim, as arenas nas 12 cidades-sede estão aptas a receber os jogos. Porém, o que mais preocupa a FIFA – ainda que não tenha nada com isso – são as questões ligadas a mobilidade urbana, acesso aos locais do evento, os serviços de transporte nos municípios, a segurança e tudo aquilo que o Governo esqueceu de finalizar”, disparou
O pastor ainda lembrou que a falta de investimentos em transporte público, por exemplo, tem feito os paulistanos reféns dos grevistas e do trânsito caótico: “A maior cidade do país está em caos, com os metroviários parados. Lembro que São Paulo é o palco para a abertura do evento esportivo. Além das ameaças de grupos militantes em boicotar o Mundial”.
Feliciano citou o exemplo da África do Sul, que sediou a última edição da Copa do Mundo, para ilustrar que os investimentos mal direcionados são desperdício de dinheiro público: “A África do Sul tem um dos estádios mais bonitos do mundo. Mais precisamente na Cidade do Cabo. A construção faz lembrar uma onda, além de ter sido projetado para ter iluminação natural, reduzindo os gastos com energia elétrica. A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul, com 3,5 milhões de habitantes. Porém, o estádio tornou-se um elefante branco no meio da cidade africana. Com uma agenda vazia e aluguel caro, o investimento para erguer o estádio, com custo superior a 1 bilhão de reais, é um ‘ralo’ jogando dinheiro público anualmente”, escreveu o deputado, antes de parafrasear o economista Milton Friedman: “Se colocarem o governo para administrar o deserto do Saara, vai faltar areia em 5 anos”.




Apóstolo Estevam faz tatuagem em 
homenagem ao filho
Centenas de internautas apoiaram a linda prova de amor do líder da Renascer em Cristo




Nesta quarta-feira (26/3), Apóstolo Estevam Hernandes divulgou, em seu perfil no 
Instagram e em sua página oficial no Facebook, a tatuagem que ele fez em homenagem
ao seu primeiro filho, Fellipe Daniel Hernandes, o Bispo Tid.
“Minha homenagem ao meu amado Bispo Tid, filho primogênito de coração, aliança eterna, amigo maior... A espera não pode matar a esperança”, escreveu na legenda.
Na tatuagem, feita em seu braço esquerdo, Bispo Tid está pregando. Bispa Sonia 
também publicou a foto e demonstrou seu apoio ao marido: “Cada dia te admiro mais. Amo vocês!”.

Centenas de pessoas comentaram o post, demonstrando seu apoio ao líder da Renascer em Cristo, que neste mês completou 60 anos de vida e 40 de ministério, e parabenizando-o pela linda prova de amor.
Veja alguns depoimentos dos internautas, que também o chamam carinhosamente de pai:
“Parabéns pela coragem. A dor foi grande, né? Mas o amor, com certeza, é maior ainda” – Rafael Permezani.
“Demais! Não sei se tem algum apóstolo tatuado, mas o nosso é o primeiro, como sempre...Bela homenagem...” – Monoel Teixeira Sobrinho.
“Paizinho querido, a tatoo ficou linda demais, e a homenagem me emocionou. Oro por ele todos os dias, desde o primeiro dia que esta luta começou, e eu sei que ela vai terminar e o veremos como na tatoo, pragando no altar... O evangelho no Brasil mudou por causa da ousadia de vocês. Sou grata demais por isso” – Pastora Renata.
“Ficou simplesmente muito linda! Está estampado no corpo o amor de um pai pelo seu filho! Atitude que o religioso não consegue ter, porque suas razões não conseguem movê-lo a isso! Graças a Deus, temos liberdade! A revolução não parou... Ela continua! Temos fé e a certeza de que o milagres está por vir. Tidão, te amo!! Volta logo, meu irmão!
Vamos te ver igual na tatoo! Apóstolo, te amo!” – Ítalo Domingues.
“Pai, ficou linda! A cada dia, admirou mais e mais o Senhor... Sou muito grata por essa visão apostólica que trouxe revolução” – Amanda Cavalcante.
“Te amo, pai! Lembrei que você sempre fala que o amor é o vínculo da perfeição, e, nessa tatoo, está essa frase, com a imagem do seu amor pelo Tidão” – Victor Maximiano.
Raquel Tenuta - Redação iGospel

 

Na série O Caçador, TV Globo mostrará personagem evangélica em cenas de nudez e sexo

 

O flerte da TV Globo com os evangélicos parece não ter ido adiante, e a emissora pode ter voltado à antiga fórmula usada para atrair audiência: cenas de nudez e sexo em meio às tramas que são narradas em seus folhetins. A próxima personagem feminina evangélica que deverá causar incômodo aos cristãos é Marinalva, interpretada por Nanda Costa, na série O Caçador.
Marinalva é uma ex-prostituta que se converteu ao Evangelho e largou a promiscuidade. Na trama, ela tentará provar a inocência do personagem André, interpretado por Cauã Reymond.
Apesar de usar roupas que cobrem o corpo, cabelo preso e se manter comportada, a ex-prostituta será mostrada nua em flashbacks, em cenas de sexo, durante o tempo em que atuava como garota de programa.
“Sou uma atriz que se joga no trabalho, adoro desafios. A Marinalva está totalmente sem sex appeal, entrou para a igreja e está ali, toda coberta, mas já teve um passado de garota de programa. Em cena procuro sempre dar o meu melhor, me surpreender comigo mesma. Gosto de desafios” afirmou Nanda Costa, que frequentou cultos de igrejas evangélicas como laboratório, e pegou dicas com uma prima evangélica a respeito do comportamento, figurino, etc.
A estreia do programa está marcada para o dia 11 de abril, por volta das 23h30, de acordo com informações do portal Uol.

Jean Wyllys apresenta projeto para legalizar o uso da maconha; Marisa Lobo critica: “Vejo interesse político por trás dessa disfarçada descriminalização”

 

Na última quarta feira, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei com o objetivo de legalizar a produção e o uso da maconha.
Segundo seu site oficial, o texto de sua proposta tem entre seus objetivos “regular a produção e comercialização da maconha e seus derivados, tornando a Cannabis uma droga lícita com uma regulação e restrições semelhantes às do álcool e o tabaco” e “descriminalizar a posse de qualquer tipo de drogas, inclusive as ilícitas, para consumo pessoal, assim como auto cultivo”.
- A maconha (como as outras drogas atualmente ilícitas) é importada, plantada, produzida, industrializada, vendida e comprada de forma ilegal sem que o Estado consiga, em momento algum, que isso deixe de acontecer, como não conseguiram as legislações contra o álcool, nos EUA, que o uísque deixasse de ser produzido e vendido, mas, ao colocá-lo na ilegalidade, fomentaram a criação de um circuito de violência – argumenta o deputado, ao defender a liberação do uso da droga.
Wyllys continua sua defesa à regulamentação da maconha afirmando que o circuito de violência criado em torno da proibição do álcool nos Estados Unidos “só foi superado com a legalização, admitido o fracasso absoluto da mesma política que depois foi ressuscitada para seu uso com outras drogas semelhantes ao álcool, que foram convenientemente cercadas de pânico moral e estigmatização, em muitos casos por motivos raciais ou políticos”.
O deputado defende ainda que criminosos que estejam presos por crimes relacionados ao comércio o consumo da droga recebam anistia e que aqueles que hoje atuam como traficantes da droga sejam “retirados da clandestinidade” e possam ser inseridos em um mercado legal da substância.


Justificativas
Após a repercussão de seu projeto, Jean Wyllys publicou em seu site um texto no qual afirma ser contra a liberação da maconha, e que seu projeto foi interpretado de forma incorreta pela imprensa, que deu “atenção primária à anistia de presos por tráfico de maconha”, criando a imagem de que a função do projeto é a de defender bandidos ou de esvaziar cadeias.
Usando como justificativa principal a violência motivada pelo tráfico de drogas, o deputado afirma que o objetivo de seu projeto é interromper o fortalecimento do crime organizado, visto que na ilegalidade os traficantes “experimentam a verdadeira reserva de mercado”

 

Com duras críticas às igrejas no Brasil, pastor David Owuor diz que o país “é o número 1 do mundo em pecado” e que “no reino de Deus, não haverá cristão moderno”

 

O pastor queniano David Owuor afirmou que o Brasil é o país “número 1 em pecado”, e fez duras críticas às roupas curtas das mulheres e à homossexualidade, num sermão apocalíptico que alertou sobre a volta iminente de Jesus para buscar a igreja.
David esteve no Brasil para uma visita a São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS), onde ministrou na Conferência de Arrependimento e Santidade e a Preparação para a Vinda do Messias, abrangendo vários temas relacionados com a igreja cristã contemporânea.
Conhecido como “profeta da chuva”, David Owuor é um cientista médico que abandonou a carreira acadêmica para se dedicar-se ao ministério evangelístico. Durante suas pregações ao redor do mundo, ele tem feito críticas sérias e graves ao que chama de “apostasia da igreja”, além de protagonizar cenas de orações por chuva em locais de seca. Num dos vídeos que circulam na internet, o pastor “determina” aos céus que se abra e libere chuva, e logo após o término das orações, uma chuva de mais de uma hora atinge o local.
No sermão em Campo Grande, o “profeta da chuva” disse que as “manchas da igreja” têm influência direta na situação atual da sociedade brasileira: “Escolhi Campo Grande porque Jesus falou comigo. Agora, com a minha chegada, vocês estarão prontos para receber o Messias. Vocês devem sair do pecado e se arrepender para recebê-lo”, afirmou.
Para David Owuor, as igrejas “pararam no tempo” e deixaram a sociedade servir de influência: “Como é possível a Igreja alegrar-se com o mundo, enquanto o relógio já mudou? [...] Ovelhas são ovelhas, e sempre vão obedecer. Como querer repreender o pecado, se você está no pecado?”, disse o pastor, direcionando boa parte de suas críticas aos líderes evangélicos, de acordo com informações do Campo Grande News.
A teologia da prosperidade, amplamente difundida no país através das igrejas neopentecostais, foi alvo de severos apontamentos por parte de David Owuor: “Não existe um contrato entre o senhor Jesus Cristo de que garanta segurança e prosperidade. [O Evangelho] não é dê e receberá em dobro”, afirmou, acrescentando que os “falsos apóstolos” têm pregado a necessidade de enriquecimento para manter os fiéis nessa busca insensata: “São esses que pregam no púlpito e, em seguida, bebem e fumam”, comentou.
Os hábitos ligados ao figurino adotado pelas mulheres também foram alvo do pastor, que adotou postura bastante rígida: “Vim para varrer as minissaias, calças apertadas, mentiras, falsidade, prosperidade, fumo e a bebida. Se esforcem para viver em paz com todos os homens e serem santos [...] Porque ainda temos meninas no culto com saias curtas e calças apertadas, que vão para mostrar a silhueta?”, questionou.
“Quando cheguei ao Brasil e entrei no carro, queria fechar os olhos para não ver. Se você olhar o vestido das mulheres, você verá que o Brasil foi para o inferno”, disse o pastor.
A questão da homossexualidade também foi abordada pelo pastor, que seguiu a linha já pregada por boa parte dos líderes cristãos no Brasil, apesar de usar um tom mais agudo em suas palavras: “No reino de Deus, não haverá cristão moderno”, afirmou, fazendo referência à necessidade de a igreja se manter pregando contra a homossexualidade.

Publicado por Tiago Chagas em 26 de março de 2014 

www.gospelmais.com.br

 


 

Pastor de igreja evangélica frequentada por roqueiros conta como lutam contra preconceito

 

  Por Dan Martins em 24 de março de 2014

Frequentada por metaleiros, uma igreja evangélica em São Paulo tem lutado contra o preconceito por não seguir os estereótipos que muitas pessoas esperam dos evangélicos, e também por não adotarem os comportamentos vistos como típicos da tribo urbana dos metaleiros.

O pastor Antônio Carlos Batista, de 46 anos, fundador da Crash Church (“Igreja de Impacto”, na tradução dos fundadores) conta que ele e os frequentadores da igreja sofrem preconceito “dos dois lados”. Como relatou em entrevista à Folha de S.Paulo, para os evangélicos eles cultuam Satanás; e por parte dos metaleiros são criticados pelo seu jeito bem comportado.

- Acolhemos quem não quer nem vestir terno nem cortar os cabelos para louvar o Senhor, nem ser violento ou negar Jesus Cristo só por causa do som que gosta de ouvir – afirma Batista, ao falar sobre como encara os estereótipos.

A igreja fica em um prédio comercial, com as paredes pintadas de preto, localizado no Alto Ipiranga; e é frequentada por jovens cabeludos, tatuados, vestindo anéis, piercings, roupas rasgadas e longos coturnos. Nos cultos, a música é marcada por solos pesados de guitarra e por vocais típicos do rock pesado.

 Porém, ele ressalta que essa não é a visão da sociedade em geral, e por não se enquadrar nos padrões que a maioria das pessoas espera de um pastor evangélico, já foi até mesmo barrado quando, como pastor, fazia visitas a hospitais.

Mas o pastor explica que, apesar do visual e da música diferentes, seguem rigidamente os preceitos cristãos, e mantém suas doutrinas e ensinamentos de acordo com a Bíblia, se pautando na mensagem do amor.

Suposta coroa de espinhos usada na crucificação de Jesus é venerada por fiéis em igreja da França

Publicado por Tiago Chagas em 25 de março de 2014

Uma coroa de espinhos guardada num tubo feito de vidro e ouro e que alegadamente teria sido posta em Jesus durante sua crucificação se tornou objeto de reverência na Catedral de Notre Dame, em Paris, França.

Durante as comemorações do 800º do nascimento e batismo do rei Luís IX da França, o objeto foi exposto aos fiéis pelos líderes católicos da cidade. A primeira menção ao objeto na história aconteceu no século V, quando peregrinos judeus deixaram escritos sobre ela.

De acordo com a agência France Press, ao longo dos últimos cem anos a coroa foi exposta ao pública algumas vezes, sempre em cerimônias especiais, como por exemplo, em 1939, quando se comemorou 7 séculos da guarda do objeto na França.

O local onde a suposta coroa da crucificação de Jesus Cristo é mantida é uma capela construída em 1241 e modificada ao longo dos anos. Para os católicos franceses, o templo é um santuário erguido para abrigar as relíquias que teriam pertencido a Jesus Cristo.

Lá, são mantidos objetos que foram trazidos da Síria e Constantinopla, e além da suposta coroa de espinhos, há parte de uma cruz, de uma lança de ferro e de uma esponja, que supostamente teriam sido usados na crucificação de Jesus.

fonte: http://noticias.gospelmais.com.br

Igreja Mundial estaria perdendo metade dos fiéis por causa de ausência na TV, diz jornalista


A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria atravessando um momento de perda de fiéis em seus cultos, e boa parte dos líderes que assessoram o apóstolo Valdemiro Santiago crê que seja efeito da ausência da denominação na TV.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, “a turma de Valdemiro Santiago calcula que caiu pela metade a plateia de fieis nos cultos” desde que a Igreja Universal passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes.
Até o final de 2013, a denominação de Santiago arrendava boa parte da programação do Canal 21 e ocupava as madrugadas da Band com a exibição de cultos e programas. Por conta de supostos desvios de dízimos e ofertas, a Mundial atrasou o pagamento dos aluguéis e a Igreja Universal fez uma proposta para ocupar seu lugar, o que foi aceito pela direção da Band.
Muito se especulou na mídia que a iniciativa da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo era uma estratégia para recuperar fiéis que haviam migrado para a Mundial. Segundo Jardim, “surtiu efeito a estratégia de Macedo com o seu maior rival”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Sites Interessantes




Educação


Jornalismo
Moda


Saúde

Turismo


Os Games mais baixado para Andrtoid e iPhone

1 - Candy Crush Saga
2 - Subway Surfers
3 - Temple Run 2
4 - Despicacle Me
5 - Fruit Ninja
6 - Angry Birds
7 - Hill Climb Racing
8 - Pou
9 - 4 Pics 1 Word
10 - Real Racing 3

Apps úteis para seu dia-a-dia

Air Droid  - Basta conectar computador e smartphone na mesma rede Wireless e acessar o site do AirDroid e pronto. Tudo no seu smartphone estará ao alcance de seu mouse em velocidades instantâneas! Acesse contatos, envie leia e receba SMS e MMS, instale e faça backup de aplicativos, tudo diretamente de seu navegador


Gravity Screen - funções como desligar a tela se o Smartphone estiver no seu bolso, acendê-la novamente quando tirar do  bolso, desligar a tela quando o aparelho for colocado sobre uma mesa

Swiftkey - o Swiftkey  tem uma excelente ferramenta de auto-correção

AutomateIt ”conectar o aparelho à fonte de energia”, “chegar em casa”, para executa determinadas ações escolhidas por você. Você pode programar seu celular para que, quando saia de casa, ele desligue o Wi-Fi ou entre no modo silencioso.

Smart Statusbar – Tão simples, quanto pequeno (apenas 307k), o Smart Statusbar permite que a barra de status do sistema seja vista mesmo ao rodar apps padronizados para rodar em tela cheia. Quando se está jogando ou vendo um filme, um leve toque seguido de um gesto curto para baixo na região da barra de notificações lhe possibilitará vê-la rapidamente.Dr. Web
Dr. Web -  anti-vírus para a plataforma Android, o Dr. Web é caríssimo na versão completa (R$177,90). Felizmente, para quem não quer desembolsar essa quantia, é possível fazer o download da versão trial (gratuita). Ele é um ótimo para proteger seu aparelho contra spam, vírus e malwares.

Chrome To Phone - o Chrome são totalmente gratuitos

Auto Reboot - Nossos smartphones, assim como os computadores pessoais, criam vários arquivos temporários, que em tese, teriam de ser apagados logo que o sistema não precisasse mais deles. Com esse aplicativo, é possível agendar um reiniciamento do seu smartphone, acabando com esse tipo de problema. Porém, é necessário ter o root no seu aparelho! 

Auto Airplane Mode- Para aqueles que deixam o smartphone ligado a noite, ou que precisam que ele entre em modo avião em algum horário do dia, o Auto Airplane Mode é o utilitário certo. Com ele, você pode programar seu smartphone ou tablet para entrar em modo avião uma ou mais vezes ao dia, consumindo menos energia e menos dados! 
E isso é tudo pessoal

fonte: http://showmetech.band.uol.com.br/


Stephen Hawking

Com uma condição degenerativa fatal e uma mente extremamente ágil, ele desvendou os mistérios dos buracos negros












Tudo no mundo um dia termina. E quem demonstrou isso foi Stephen Hawking. 

O famoso físico britânico é uma das figuras científicas mais conhecidas da atualidade. Enquanto debatem se ele é o digno sucessor de sir Isaac Newton, fato é que ele passou 30 anos na cátedra que já pertenceu ao pai da gravitação na Universidade de Cambridge, depois de obter resultados revolucionários no campo da cosmologia. 

A carreira dele já seria fantástica para uma pessoa qualquer. Mas Hawking se agigantou ao contrariar a previsão dos médicos de que não sobreviveria a uma doença degenerativa rápida e mortal conhecida como esclerose lateral amiotrófica. 

Foi em 1962, aos 20 anos, que o físico começou a manifestar os primeiros sintomas da doença. De progressão usualmente acelerada, ela é caracterizada pela crescente paralisia dos músculos, culminando com a incapacidade de respirar e a morte. O médico previu que Hawking não viveria mais três anos. 

Contudo, a doença se estabilizou e entrou numa marcha lenta sem precedentes. Não que Hawking não tenha pago um alto preço, com a crescente perda de controle do corpo. Mas, surpreendendo a todos, o cientista conseguiu ter uma carreira e uma vida plenas, tendo filhos e chegando à aposentadoria. 

"Ele é um físico excelente numa situação incomum", diz Nathan Berkovits, pesquisador da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em São Paulo, resumindo a reputação de Hawking. 

O maior feito científico do físico inglês foi demonstrar que os buracos negros não são completamente negros, mas emitem uma pequena quantidade de radiação. 

Até então, pensava-se que esses objetos - normalmente fruto da implosão de uma estrela de alta massa que esgotou seu combustível - fossem imortais. Como nada consegue escapar de seu campo gravitacional, inclusive a luz, o futuro do Cosmo tenderia a ter somente buracos negros gigantes, que permaneceriam para todo o sempre. 

Contudo, ao combinar efeitos da mecânica quântica à relatividade geral, Hawking descobriu que a energia do buraco negro poderia "vazar" lentamente na forma de radiação. Com isso, ao longo de zilhões de anos, até mesmo esses aparentemente indestrutíveis objetos tendem a deixar de existir. 

Se Hawking cativou os físicos com essa previsão surpreendente, ele conseguiu capturar com igual habilidade a imaginação do público com vários livros de divulgação científica, a começar pelo best-seller Uma Breve História do Tempo, de 1988. 

A imagem do "gênio preso a uma cadeira de rodas que se comunica por um sintetizador de voz" era irresistível demais para a mídia, e Hawking soube usar sua fama em favor de causas importantes, como a defesa dos direitos dos deficientes físicos e a advocacia da exploração espacial. 

Convencido de que a humanidade precisa colonizar outras partes do Cosmo para sobreviver, Hawking é um dos primeiros passageiros na lista de espera da empresa Virgin Galactic, que deve realizar voos suborbitais nos próximos anos. Ele espera seguir usando sua imagem, agora, para promover a conquista do espaço.

fonte: www.superinteressante.com.br


11 recursos ocultos e muito úteis das pesquisas no Google


 

O site de pesquisa Google está tão presente em nossas vidas que mal conseguimos imaginar como era a internet sem ele. Segundo estatísticas da própria empresa, aproximadamente 300 milhões de pessoas utilizam a ferramenta diariamente. Em 2012, foram feitas, em média, 5,1 bilhões de buscas por dia. No total, foram surreais 1,87 trilhões de pesquisas realizadas no ano passado.
Apesar de tanta fama, ainda há muito a ser descoberto no Google. Confira 11 truques e ferramentas facilitadoras para a sua próxima consulta ao site:

 

11. Calculadora

A função de calculadora do Google é muito mais poderosa do que você pode imaginar. Além de resolver contas de matemática básica (como 5+6 ou 3*2), ela é capaz de fazer cálculos logarítmicos, sabe como utilizar constantes (como “e”, o número de euler, e o clássico “pi”) , bem como funções seno e cosseno. O Google também pode traduzir números em código binário – tente digitar “12*3 in binary” (precisa ser em inglês) que você verá o resultado “0b100100″. Clicando em “Mais informações”, o Google Support explica tudo que você gostaria de saber sobre a calculadora.

10. Pesquisa em um site específico

Ao usar a palavra-chave “site:” antes do que você deseja pesquisar, você faz com que o Google só retorne os resultados encontrados neste site específico. Por exemplo, se você procurar por “site: hypescience.com Marte”, você só receberá como resposta notícias sobre o planeta Marte que foram publicadas no site do Hype Science.

9. Conversões de unidades ou moedas

Esta é bem simples. As conversões de moeda e de unidade são feitas automaticamente pelo Google, basta você digitar o que procura. Você pode, por exemplo, inserir “1 BRL em USD”, “20 C em F” ou “15 polegadas em cm”. Você tem a escolha de escrever as unidades por extenso, como reais e Celsius, ou apenas suas siglas, como BRL e C, uma vez que a ferramenta as reconhece. O resultado da busca é instantâneo, não é preciso entrar em algum site de conversão nem mesmo utilizar a calculadora.

8. Fusos Horários

Outra ferramenta muito simples e prática. Procure por “horario em ” (assim mesmo, sem acento, senão não funciona) e você terá a hora local da cidade ou do país que procurou, bem como descobrirá em qual fuso horário o lugar se localiza. Checar que horas são em Roma nunca foi tão fácil.

7. Pesquisa por um tipo de arquivo específico

Se você sabe que está procurando por um PDF ou um arquivo de Word, você pode pesquisar diretamente por esses tipos específicos de arquivos ao digitar “tipo de arquivo: pdf” ou “tipo de arquivo: doc”. Exemplo: a busca“aquecimento global tipo de arquivo: pdf” só resultará em PDFs sobre o assunto.

6. Exibições de filmes nos cinemas locais

Para pesquisar quais filmes estão sendo exibidos neste momento onde você mora, basta digitar a palavra “filmes”, seguida do nome da sua cidade. Nos Estados Unidos, a ferramenta é ainda mais precisa, uma vez que existe a possibilidade de incluir o seu código postal – nesse caso, o Google já lhe mostra o cinema mais perto do você.
No Brasil, porém, a pesquisa já é bem útil. Como resposta, o site lhe apresenta uma lista dos filmes que estão passando nos cinemas de sua cidade. Ao clicar naquele que deseja assistir, você será redirecionado para uma página contendo todos os locais que exibem o filme escolhido e os horários das próximas sessões.
O nome de cada cinema está lincado a uma página, também do Google, onde você pode conferir todos os filmes atualmente em cartaz lá, além dos horários de suas sessões. Clicando em uma determinada sessão, é possível até mesmo já comprar os ingressos para o filme. Teste com a sua cidade. É de uma praticidade incrível.

5. Previsão do tempo

Outra ferramenta muito útil e que pode nos poupar uns bons minutos. Digite a expressão “tempo em” seguido da cidade da qual você deseja saber a previsão do tempo e o Google lhe trará a temperatura momentânea no local, além da previsão meteorológica para os próximos dias.
O site também inclui no pacote as chances de chuva no momento, o nível de umidade, a velocidade do vento e a previsão da temperatura para as próximas horas. Todas as informações são fornecidas pelo site Canal do Tempo (The Weather Channel). Quer verificar quantos graus faz em Paris neste instante? Fácil.

4. Exclusão de termos da pesquisa

Quando você digita um termo de busca que possui um segundo significado ou uma estreita associação com outra coisa que não te interessa no momento, pode ser difícil encontrar os resultados desejados. Há um jeito de contornar este problema: exclua resultados irrelevantes usando o sinal de menos (“-”).
Se, por acaso, você está procurando por um globo para comprar e quer eliminar as respostas sobre a Rede Globo, é só escrever “globo -rede globo” e uma variedade de globos terrestres à venda aparecem.

3. Índices sociais

Para verificar dados que apontam os indicadores sociais de uma região, como número de habitantes, expectativa de vida ou taxa de desemprego, você também pode confiar diretamente no Google. Na realidade, não é necessário nenhum truque: apenas escreva o indicador que você procura, seguido do lugar (“expectativa de vida na Alemanha”).
O resultado da pesquisa aparecerá em formato de gráfico, comparando o local pesquisado com semelhantes (no caso da Alemanha, surgem também os dados da França e do Reino Unido) ao longo do tempo. Vá deslizando o cursor sobre o gráfico que o Google lhe dará o número exato do índice requisitado em um determinado ano.
Você pode ainda clicar na opção “Explorar mais” no canto inferior esquerdo do gráfico e uma nova página do site se abrirá com todas as possibilidades de pesquisa sobre índices sociais do Google desde a porcentagem de lugares ocupados por mulheres no parlamento nacional até a emissão de CO2 na atmosfera per capita.

2. Definição de palavras

Além de todas as demais utilidades elencadas aqui, o Google também possui a função de dicionário. O site permite que você digite a palavra “define” (inglês para “definir”) e, em seguida, o termo que você gostaria de pesquisar. Portanto, se você ainda está à procura da melhor definição de “amor”, agora sabe que o Google é mais um lugar para se procurar.

1. “Barrel Roll”

E para finalizar a nossa lista, talvez o mais inútil (porém, mais divertido) truque para se fazer com a barra de pesquisas do Google. Basta digitar “do a barrel roll” e acompanhar a mágica acontecendo. Não queremos estragar a surpresa aqui, mas fica o aviso: em excesso, pode causar um pouco de tontura. [The Telegraph]


A CIDADE SUBMERSAS DE 1.800 ANOS NA CHINA

Se um dia você resolver viajar para o Lago de Qiandao, terá a chance de visitar duas metrópoles de 1.800 e 1.400 anos de idade, totalmente submersas.
O “Lago das Mil Ilhas”, na sua tradução em português, é chamado assim por possuir 1.078 grandes ilhas e milhares de pequenas, e fica localizado em Zhejiang, a cerca de 150 km de Hangzhou, na China.
Qiandao LAKE6




No seu fundo, ficam as cidades de Shicheng e Hecheng (ou Shi Cheng e He Cheng), pensadas como perdidas por 40 anos.
Ao contrário de outros locais históricos que foram parar no fundo de rios e mares após serem vítimas de tragédias, as cidades não foram exatamente “perdidas”, mas sim deliberadamente sacrificadas
Os assentamentos da Dinastia Han perderam-se sob as águas crescentes do lago artificial em 1959, após a construção de uma hidrelétrica nas proximidades. Agora, fossilizam lentamente sob mais de 30 metros de água.
Qiandao LAKE7
Ironicamente, as metrópoles submersas hoje são um exemplo muito bem preservado do urbanismo desta antiga dinastia, incluindo cerca de 265 arcos de pedra bem conservados

O sacrifício e a redenção

Em 1959, o governo comunista da China construiu sua primeira usina hidrelétrica no condado de Chun’na, a Usina Hidrelétrica de Xin’anjiang, para abastecer cidades do leste do país como Shanghai e Hangzhou.
Com isso, as antigas metrópoles Shicheng e Hecheng foram afundadas no Lago de Qiandao, junto com cerca de 27 aldeias e mil vilas. 290 mil habitantes tiveram que migrar da região.
Hecheng foi uma cidade comercial e próspera construída há 1.800 anos, enquanto Shicheng, também conhecida como Cidade do Leão, possui 1.400 anos e foi um centro político, econômico e cultural.
Os estudiosos pensavam ter perdido esse pedaço da história chinesa para sempre, mas, entre 2001 e 2011, o governo local organizou cinco expedições para descobrir detalhes sobre o alagamento, e percebeu-se que muita coisa das antigas cidades ainda estavam inteiras, como vigas, escalas e tijolos de casas, pátios, esculturas bem trabalhadas, portões, arcos, cemitérios e até uma telha esculpida com a frase “Fabricado no 15º ano do Imperador Guangxu”.
ku-xlarge
ku-xlarge (6)
ku-xlarge (5)
ku-xlarge (4)
ku-xlarge (3)
ku-xlarge (2)
ku-xlarge (1)


Agora, as cidades submersas se tornaram um destino turístico de aventura para viajantes e mergulhadores, que têm a chance de conferir as ruínas litorâneas de uma civilização incrível.
Quem estiver disposto a encarar 30 metros de água acima da cabeça, no entanto, ainda será capaz de desfrutar da visão dessas antigas maravilhas. [GizmodoPapoViagemCRI]
fonte: http://hypescience.com/


A imagem é chocante, é uma notícia que a mídia não está preocupada em focar.


Mais uma trágica noticia,que a mídia não está preocupada em divulgar. 
Nos perguntamos? Será que há perdão? Será que exite arrependimento?
A necessidade de se relacionar e aproveitar a vida a vontade sem medir consequência levou a responsabilidade. Responsabilidade que não esta pronta para carregar, quem sabe uma culpa é mais fácil? (Ajudem a divulgar) Campanha Missionário do Novo Tempo

Samsung lança Chromebook no Brasil por R$ 1.099

Laptop faz boot em até dez segundos e volta do standby em apenas um, porém preço ainda assusta

Reprodução / Gizmodo


A Samsung lançou hoje o Series 3, segundo Chromebook do Brasil – e fabricado em terras nacionais. A empresa quer vendê-lo como uma alternativa mais produtiva a um tablet. Mas, novamente, o preço é alto.

Há algo de curioso neste laptop: ele não possui ventoinha, pois usa um processador Exynos 5 dual-core de 1,7 GHz encontrado em tablets. São 2 GB de memória mais 16 GB de SSD, além dos 100 GB na nuvem que o Google oferece gratuitamente por dois anos. Ele faz boot em até dez segundos, e volta do standby em um segundo.

Ele se conecta à internet via Wi-Fi ou 3G; não há entrada Ethernet. Vale lembrar que é possível usar o Chrome em modo offline em alguns casos: para ouvir música ou assistir vídeos armazenados localmente, ou até mesmo para checar seu Gmail ou acessar seus documentos do Google Drive.
Reprodução / Gizmodo

O Chromebook possui tela de 11,6 polegadas com resolução 1366×768 pixels. Também há uma webcam VGA, duas portas USB, uma porta HDMI, leitor de cartão SD e conexão Bluetooth. A Samsung promete bateria com até 6,5 horas de duração. São 17,5 mm de espessura e 1,1 kg.

Nos EUA, ele custa a partir de US$ 230. Lançado em outubro de 2012, ele é presença constante na lista de laptops mais vendidos na Amazon.

No Brasil, ele custa R$ 1.099 na versão Wi-Fi. Por enquanto, não haverá modelo 3G; a Samsung ainda está em negociações com as operadoras.
Reprodução / Gizmodo


Novamente, o preço é muito alto; assim fica difícil depender apenas de webapps. A experiência do Chrome OS é notoriamente limitada: ela requer que você esteja conectado à internet na maior parte do tempo (mas não sempre); e não permite rodar programas fora do navegador – o qual, aliás, você não poderá trocar. E existem alternativas com Windows que têm preço semelhante no Brasil.

A Acer lançou em outubro o primeiro Chromebook do Brasil, por R$ 1.299. Desde então, o preço do Acer C710 baixou pouco. Ele tem processador Intel Celeron dual-core e duração de bateria menor – apenas 4 horas. RAM, armazenamento e tela são os mesmos do modelo da Samsung.
Confira mais fotos do aparelho direto do evento de lançamento, em São Paulo:
Reprodução / Gizmodo





Reprodução / Gizmodo

Reprodução / Gizmodo

Londres transforma abrigos 

subterrâneos da 2ª Guerra em "fazenda underground"

Plantação ocorre a 33 metros de profundidade e abaixo de uma das mais movimentadas linhas do metrô da capital inglesa

Bem abaixo de uma das mais movimentadas linhas do metrô de Londres, a Northern Line, que liga as regiões norte e sul da cidade, começa a ser desenvolvida a primeira plantação subterrânea da capital britânica: a Growing Underground, uma fazenda a 33 metros de profundidade. Mas o projeto, apresentado a potenciais investidores no início deste mês, chamou a atenção não só pela promessa de ser ecologicamente amigável, mas principalmente pela localização escolhida: os vegetais são cultivados em túneis, construídos em 1940 para servir como abrigos para a população durante a 2ª Guerra Mundial. 
Marina Novaes/Opera Mundi

Plantação subterrânea usa iluminação de LED para cultivar ervas e temperos

“O lugar reunia todos os requisitos que nós procurávamos: tem a temperatura estabilizada em 16ºC durante o ano todo e espaço suficiente para os nossos planos: são 10.000m² de espaço para plantar”, explicou Richard Ballard, um dos fundadores da empresa Zero Carbon Food, responsável pela iniciativa.
Abandonados desde o fim da guerra, os túneis são propriedade do Departamento de Transportes de Londres (TFL, Transport for London), e foram arrendados por 25 anos para o projeto - os valores do aluguel não foram divulgados. Localizados a menos de um quarteirão da estação de metrô Clapham North (zona sul), eles tinham capacidade para proteger 8 mil pessoas contra os bombardeios, mas chegaram a servir de abrigo antibombas para quase 12.300 pessoas em julho de 1944. 
Marina Novaes/Opera Mundi

Os túneis usados para a plantação foram construídos a 33 metros de profundidade para proteger britânicos de bombas na 2ª Guerra
Desde o fim da guerra, porém, os túneis estavam abandonados e os planos de utilizá-los como parte da rede de transporte sobre trilhos nunca saíram do papel. Hoje, eles ficam a menos de 5 quilômetros do mercado de Covent Garden, região que reúne os atacadistas e restaurantes que a empresa pretende atrair como clientes. 
Usando técnicas de plantação hidropônica, água da chuva (a proposta é usar 70% menos água que o empregado na agricultura tradicional), e um sistema de iluminação com luzes de LED, o Growing Underground terá como foco final os restaurantes de Londres.
"A proximidade com os consumidores é outra vantagem (dos túneis), porque podemos entregar os vegetais aos consumidores em poucas horas. Isso aumenta o tempo de vida deles e diminui drasticamente os gastos com transporte, o que implica em menos emissão de carbono”, explicou Steven Dring, sócio fundador da empresa. 
Para chegar à plantação, é necessário descer 11 andares de escadas, mas um elevador deve ser instalado em breve pelo TFL.
Marina Novaes/Opera Mundi

Os sócios Steven Dring (esq.) e Richard Ballard, proprietários da Zero Carbon Food
De olho nos restaurantes
Fram quase dois anos de pesquisa antes do lançamento da empresa, que pretende ver suas primeiras encomendas nas ruas até o início do verão, em agosto deste ano. No local, serão cultivados uma gama de ervas, temperos e vegetais, como brotos de ervilha, brócolis. alho, cebolinha, salsa, coentro, manjericão, flores comestíveis, legumes em miniatura, mostarda, rabanete, além de uma variedade de tomates e cogumelos. 


Fonte http://operamundi.uol.com.br/

Carnaval Gospel poderá se tornar lei






O projeto de Lei coloca em pauta a criação do CARNAVAL GOSPEL, que seria uma alternativa para os evangélicos que não participam de micarinas, micaretas, corredores de folia e outras coisas. O CARNAVAL GOSPEL aconteceria em Fortaleza-CE paralelamente as comemorações de carnaval se assim for aprovado. Tudo isso por quê o PL 186/2013 já começou a tramitar na Câmara e encontra-se na Comissão de Legislação esperando um parecer do vereador Benigno Júnior (PSC) que é o relator do projeto. 
A vereadora Germana Soares(PHS), autora do projeto, diz que o mesmo, tem como objetivo destacar a mísica gospel que já é considerada manifestação cultural. 


“A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, disse a vereadora.


Germana Soares é evangélica e luta em causas contra a violência domestica. Em abril, diante das polêmicas envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a vereadora cearense falou que não concordava com tudo o que o parlamentar falava, mas que assim como ela, ele tinha o direito de manifestar suas crenças. 

“Nós temos o direitos de defender aquilo que acreditamos, não fomos nomeados e nem indicados por ninguém, represento o povo que me elegeu. Acredito na família e nos valores cristãos, será que estou errada por pensar diferente, será que sou homofóbica?”, disse ela na ocasião.

Fonte: Estou na Benção
 http://www.ofuxicogospel.com/2014/02/carnaval-gospel-podera-de-tornar-lei.html#ixzz2t0wk31b1


Lanna Holder e Rosania Rocha passam lua de mel na Europa



Quando o assunto é polêmica, as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha, protagonistas do casamento lésbico de 2013, garantem um lugar no ranking entre os mais polêmicos do meio gospel.

Depois de um casamento de causar inveja a muita gente, pela estrutura e pelo simples fato de ter ocorrido em um CASTELO.

O casamento das pastoras repercutiu bastante entre os evangélicos, muita gente ficou indignada com a situação, afinal, não é toda vez que uma ex-pregadora do Gideões se casa com outra mulher.

Enfim...

Depois de causar todo esse auê, Lanna Rolder e Rosania decidiram passar a lua de mel em um dos lugares mais românticos do mundo.

Em uma das várias fotos que o casal postou nas redes sociais, posaram em frente a Torre Eiffel na França.

Veja as fotos e comente


Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/02/lanna-holder-e-rosania-rocha-passam-lua.html#ixzz2t0qwpdBr

SP tem dia mais quente em fevereiro desde 1943; é o quinto maior da série


Na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 16h, a temperatura máxima em São Paulo alcançou os 36,4°C na estação do Mirante de Santana, segundo o Inmet. Este é o dia de fevereiro mais quente da série histórica  que vai de 1943 a 2014 (valor anterior no mês era de 35,9°C em 01/02/2014). Todos os dias de fevereiro de 2014 estão entre os 10 mais quentes para o mês. 

TEMPERATURAS MÁXIMAS ABSOLUTAS NO MÊS DE FEVEREIRO EM SÃO PAULO (HISTÓRICO 1943-2014)

07/02/201436,4°C
01/02/201435,9°C
05/02/201435,5°C
06/02/201435,2ºC
03/02/201435,0°C
04/02/201434,7°C
04/02/198434,7°C
02/02/201434,5°C
07/02/194734,4°C
05/02/198434,3°C
05/02/197134,2°C
09/02/200334,1°C
25/02/200334,1°C
A temperatura de hoje também é a maior do ano de 2014 e a maior desde 31 de outubro  de 2012, quando fez 36,6°C. Quando se compara com todos os meses do ano, esta foi a 5ª maior temperatura da série histórica.
As estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) apontam umidade relativa do ar abaixo dos 30% em diversas regiões da capital paulista, o que levou a Defesa Civil Municipal a decretar estado de atenção em toda a cidade a partir das 14h20.
Entre o final da tarde e o início da noite, a combinação entre o calor e a entrada da brisa marítima provocam aumento de nebulosidade, entretanto não há previsão de chuvas significativas. Podem ser observados apenas períodos de precipitação rápida e muito isolada, que não devem provocar alagamentos.

Calor ainda dura uma semana

Até a próxima sexta-feira (14) este padrão de bloqueio atmosférico ainda predominará sobre o Estado de São Paulo, informa o Inmet, inibindo a formação e desenvolvimento de nuvens e com a manutenção do forte calor dos últimos dias.

fonte www.uol.com.br




Consulte o calendário escolar especial para as aulas da rede estadual de ensino em 2014

Categoria
No ano em que a Copa do Mundo será no Brasil, as férias escolares serão no mesmo período dos jogos

A Educação contará com um calendário especial em 2014, ano em que o Brasil sedia a Copa do Mundo. Uma das principais mudanças foi a alteração das férias escolares, que irão de 12 de junho a 11 de julho, período em que os jogos de futebol acontecem.
“Nossas escolas foram orientadas a fazer do evento uma oportunidade de aprendizado e já estão em andamento projetos que levam o assunto para as unidades de ensino", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. 
Outra mudança no cronograma para as mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo é a data de início das aulas, antecipada para 27 de janeiro. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro, fazendo com que o segundo semestre letivo não seja tão longo se comparado ao primeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.
O planejamento foi feito pela Coordenação de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria com o intuito de colaborar com a organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo, e contribuir para que a presença dos alunos em sala de aula não sofra nenhuma interferência.
Todas as 91 Diretorias de Ensino foram comunicadas para que avisem os pais e as comunidades escolares com antecedência. Também será reforçada a importância da participação dos alunos em todo o período letivo. 
Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/

Pesquisa revela distância entre os valores defendidos por fiéis e as doutrinas pregadas pela igreja



Pesquisa revela distância entre os valores defendidos por fiéis e as doutrinas pregadas pela igreja

Uma pesquisa realizada pelas conferências de bispos de Alemanha e Suíça, e divulgada essa semana, revelou uma grande distância doutrinária entre os preceitos defendidos pela igreja e as praticas e valores defendidos e vividos pelos fiéis. Segundo a pesquisa, que teve como base de estudos féis da Igreja Católica, posições da instituição sobre divórcio, sexo e homossexualidade estão distantes do que a maioria do rebanho pensa sobre estes assuntos.
Entre os cristãos suíços que responderam à pesquisa, 90% defendem que pessoas divorciadas e que se casaram mais de uma vez deveriam ter direito aos sacramentos. Além disso, 60% dos fiéis afirmam que a Igreja deveria reconhecer e abençoar as uniões de casais homossexuais. Segundo o relatório da pesquisa feito por bispos suíços, os fiéis do país também discordam da posição da igreja a respeito do uso de métodos anticoncepcionais, e afirmam que a Igreja deveria “parar de atribuir valores absolutos a certas normas e diretivas”.
De acordo com o relatório dos bispos da Alemanha sobre a pesquisa, os resultados obtidos no país são praticamente os mesmos dos levantados entre os católicos suíços. O documento afirma que “a maioria dos batizados tem uma imagem da Igreja como amigável à família, mas ao mesmo tempo considera irreal a moralidade sexual” defendida pela instituição.
Os dogmas da igreja sobre a sexualidade são as mais criticadas segundo o relatório, que revela que as regras sobre sexo antes do casamento homossexualidade, métodos anticoncepcionais e pessoas divorciadas e casadas novamente “são virtualmente nunca aceitas, ou expressamente rejeitadas na vasta maioria dos casos.”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário